ferramentas de produtividade ferramentas de produtividade

4 ferramentas de produtividade que vão ajudar na sua rotina de trabalho

4 minutos para ler

Você já deve ter sentido a sensação de que trabalha muito e, ainda sim, tem muitos afazeres. Provavelmente, você queira diminuir sua carga de serviço para focar em atividades que lhe dão prazer e que possam gerar retornos, como fazer investimentos nomercado financeiro. Com o uso das ferramentas de produtividade corretas, você pode aumentar seu desempenho e alcançar os objetivos traçados.

O avanço da tecnologia trouxe soluções que ajudam nas tarefas diárias sem perder a qualidade e eficiência no que está sendo feito e ainda, reduzir o tempo utilizado para concluir as obrigações. Quer conhecer acessórios que podem te ajudar a ganhar produtividade? Continue a leitura deste artigo e confira!

Qual é a importância de contar com ferramentas de produtividade?

A utilização de recursos que auxiliem e facilitem a dinâmica do trabalho é cada vez mais importante. Nos dias atuais, com o surgimento de diversas soluções que podem favorecer a gestão de um negócio de qualquer lugar, basta conhecê-las e colocá-las em prática para que se tenha um negócio mais otimizado e menos dependente de seus esforços.

Com o uso das tecnologias, dificuldades como gestão de equipe, delegação de tarefas, fluxo de trabalho, entre outras, podem ser facilmente extintas. Portanto, contar com as ferramentas adequadas no ambiente da empresa pode tornar seu dia produtivo e proporcionar oportunidades para fazer outras atividades.

Quais são as ferramentas que você deve utilizar?

Agora que já foi visto a importância das ferramentas de produtividade para otimizar a rotina, é possível elencar quais delas podem ser excelentes e devem ser incorporadas no cotidiano. Continue a leitura e veja como cada uma pode ajudar no seu dia a dia.

1. Evernote

Essa é uma solução gratuita e muito conhecida. Com o seu uso, você é capaz de fazer a programação de tarefas, armazenar documentos e imagens, etc. O Evernote ainda conta com a vantagem de utilizar o sistema em nuvem e poder ser instalado emtelefones móveis — o que facilita seu acesso. 

2. Google Drive

Com esse recurso, você consegue compartilhar arquivos e informações com os demais colaboradores da empresa. Com isso, fica simples delegar tarefas que outros agentes têm condições de executar. Além disso, como existe a possibilidade de fazer alterações em diversos tipos de documentos, você alcança maior integração da equipe. 

3. Trello

Adicionar essa saída na empresa pode te ajudar na criação de fluxos de processos. Ele possui como recurso, cards que podem ser ordenados e editados de acordo com o que é necessário para o aprimoramento das tarefas da equipe. Essa é uma ótima solução de otimização da gestão no ambiente de trabalho.

4. Skype

A comunicação é um ponto chave de qualquer negócio, e melhorá-la pode significar ganho de produtividade. Com o uso do Skype, você consegue fazer chamadas de vídeo e até mandar mensagens. Ele proporciona praticidade e agilidade para suas reuniões, além de que, como elas são feitas no ambiente virtual, o deslocamento até outro local não se faz necessário,otimizando seu tempo

A inserção dessas soluções na sua rotina não demanda muito esforço.Todas elas são de fácil uso e simples de encontrar na internet. Incorporar essas ferramentas de produtividade em seu dia a dia e criar o hábito de utilizá-las pode tornar seu cotidiano menos corrido e, assim, permitir que parte do seu tempo seja alocado em outras tarefas.

Você gostou de conhecer essas soluções? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros a melhorarem a produtividade!

Posts relacionados

Deixe um comentário