curso de opções curso de opções

Curso de opções: qual a importância de fazê-lo?

6 minutos para ler

Se você já atua no mercado financeiro e participa de grupos sobre as melhores alternativas para alocar capital, provavelmente já ouviu falar sobre o mercado de opções — um assunto coberto de medo e inseguranças, que esconde uma grande oportunidade de investimento. Para aprender definitivamente como utilizar estes instrumentos e faturar mais, um curso de opções é indispensável no seu currículo.

Como se trata de um recurso eficiente na proteção depatrimônio frente a uma crise, o comércio de opções tem atraído cada vez mais atenção de novos investidores. Além de blindar os ativos contra os riscos do mercado, ainda oferece a possibilidade de ganhos exponenciais. Se você quer aprender mais sobre esse segmento e como escolher um curso adequado, continue a leitura e descubra!

O que são opções?

As opções são contratos que asseguram direitos e obrigações, negociados diretamente naBolsa de Valores. Os indivíduos que compram uma opção têm o direito sobre ela e quem as vende possui uma obrigação, como em qualquer outra modalidade contratual.

Dentre elas há uma distinção quanto a sua finalidade. As opções call representam uma escolha de compra e funcionam de modo semelhante a um sinal pago, com o intuito de adquirir um bem. Assim, você deposita um valor pequeno para preservar a chance de aquisição, caso considere conveniente. Já as opções put representam uma opção de venda que, de modo similar, assegura a possibilidade de liquidação.

Quais as vantagens de investir em opções?

Para te ajudar a decidir se deve ou não se inscrever em um curso de opções, listamos algumas vantagens que justificam a aquisição e uso dessa ferramenta.

Permite ter opcionalidade 

Isso se refere a uma característica própria das opções quanto à possibilidade de executar, ou não, a ação de compra ou venda. Isso se traduz em uma grande vantagem, pois está diretamente associada à proteção dos ativos e permite executar a opção apenas quando ela for conveniente. Assim, você pode investir e faturar em qualquer tendência que omercado de opções aponte, seja ela alta ou baixa.

Amplia as oportunidades

O segmento de opções exige a alocação de pouco recurso em relação aos ativos-objetos, e por meio da alavancagem, viabiliza movimentar um volume de recursos grande, desde que o risco seja bem calculado. Se conhecer e atuar eficientemente, terá muitas vantagens e as perdas podem ser minimizadas realizando um hedge.

Permite reduzir o custo da compra de ações

Com as operações de vendas de opções (put), é plenamente possível realizar o faturamento de ativos com desconto. Cada procedimento de venda gera um crédito, e com o prêmio recebido é possível financiar novas compras. Já se o objetivo é ficar com o bem, basta deixar o put ser exercido e efetuar a aquisição no dia de vencimento. 

Como funciona a dinâmica de compra e venda de opções?

Para ilustrar de que modo ocorre o procedimento, suponha que, por exemplo, você adquira uma opção de compra (call) por um prêmio de 1 real por lote de 1000 ações da Weg, com o exercício de 50 reais por ação. Com isso, o valor aplicado é de 1000 reais para adquirir o direito de negociação.

No prazo acordado, se a ação valer 60 reais, você pode efetuar a opção com o lucro sobre os 50 reais. Já se o valor estiver abaixo dos 50 reais, não há uma obrigação de compra dos papéis, portanto, não é necessário lidar com a sua desvalorização. Assim, as oportunidades de lucros são expressivas e os riscos são baixos. 

Qual a importância de um curso adequado?

As opções são ferramentas totalmente versáteis e vão além de especulações quanto ao movimento de alta ou baixa no mercado, como muitos acreditam. Elas permitem que a carteira se torne mais segura, favorece acompra de ações com desconto e rentabiliza as ações do portfólio, fornecendo, assim, liberdade de escolha e permitindo que a carteira se torne mais convexa.

Um recurso tão completo traz consigo um alto grau de complexidade na hora de definir que opção comprar. Por isso, contar com um curso completo que engloba todas as características necessárias ao entendimento desse ativo, é o primeiro passo para entrar nesse segmento.

O que é abordado em um curso de opções?

As opções permitem inúmeras estratégias e garantem vários recursos ao investidor. Como qualquer ferramenta sofisticada, você necessita aprender a fazer um manejo correto para potencializar seus ganhos.

Assim, o curso deve passar por etapas com conceitos, técnicas e práticas. O aspecto conceitual deve ambientar os participantes e, posteriormente, serem apresentadas as principais técnicas para investir, bem como suas vantagens e custos.

Quando os alunos já estão mais preparados, são expostas as estratégias testadas e aprovadas pelo mentor, com suas considerações sobre as vantagens e os riscos associados a ela. Quanto melhor o desempenho do professor, mais a sua curva de aprendizado se acelera.

Complementarmente, é possível encontrar módulos que orientem quanto aos custos e impostos referentes aos ativos escolhidos. Contudo, esse material não está diretamente relacionado com a gestão das opções, ele apenas serve para auxiliar em questões do dia a dia de uminvestidor iniciante

Para qual público é indicado?

O curso de opções é destinado a todos que desejam aprender como utilizar os recursos oferecidos por elas, sejam investidores experientes ou não. Os pré-requisitos incluem apenas uma conta aberta na corretora, para que você possa implementar os aprendizados encontrados no curso por meio do seu home broker. 

Assim, se você quer ampliar as alternativas deinvestimento sem arriscar o patrimônio, é possível encontrar nos cursos as estratégias prontas e testadas, que minimizam quaisquer chances de comprometer sua carteira. 

Como escolher o melhor curso?

Para realizar uma escolha que valorize seu dinheiro, você precisa apostar em um profissional que tenha embasamento no seu discurso, credibilidade em suas ofertas e experiência com o ensino.

Muitos investidores de sucesso se aventuram no ambiente de educação e não obtêm bons resultados, isso porque a capacidade de ensino e a didática são habilidades que demoram a ser desenvolvidas. Por isso, busque profissionais que já possuem experiência na formação de novos investidores e construíram um currículo de respeito no mercado.

O curso Sistema Diamante, desenvolvido pelo Leo Dutra, engloba todas as características necessárias para uma formação completa em termos teóricos e práticos, para que você alcance ainda mais resultados e tenha acesso ao melhor curso de opções.

Se você deseja continuar seus estudos e aprender a usar essa ferramenta para mudar o seu caminho como investidor, entre em contato conosco evenha fazer parte do Sistema Diamante!

Posts relacionados

Deixe um comentário