Confira agora 5 formas de aumentar seu patrimônio

3 minutos para ler

O aumento do patrimônio deve ser uma busca constante de todas as pessoas. Afinal, isso garante uma vida mais tranquila e abundante no futuro. Pessoas que sabem reunir recursos conseguem ter um estilo e um padrão de vida diferenciados, podendo ter segurança e conforto.

Entretanto, essa não é uma dádiva destinada apenas a pessoas financeiramente agraciadas. Muitos que não nasceram ricos podem começar, desde então, a acumular patrimônio, começando bem pequeno e vendo seu dinheiro crescer ao longo do tempo.

Duvida que isso pode acontecer? Então, convidamos você para conferir as dicas deste artigo. Nele, você verá que é possível aumentar o patrimônio mesmo sem ser rico. Acompanhe!

1. Ações

Investir em ações é uma ótima opção para quem quer aumentar o patrimônio. Esse tipo de aplicação ganhou muita atenção depois que o Governo Federal cortou as taxas de juros da Renda Fixa. Com isso, muitas pessoas começaram a olhar para o mercado de ações com outros olhos.

A vantagem desse tipo de aplicação é que a rentabilidade é consideravelmente superior a outros títulos de renda fixa. No entanto, como se trata de renda variável, existem alguns riscos envolvidos. Porém, estudando o mercado e fazendo os investimentos com paciência e disciplina, é possível alcançar patamares altíssimos investindo em ações.

2. Opções

Opções é um mercado em que são negociados direitos de comprar ou vender determinado ativo, adquirindo, portanto, apenas esse direito e não o papel por inteiro. Essa é uma excelente opção para quem não tem muitos recursos para começar a investir e quer trabalhar de forma alavancada para ver o dinheiro crescer com mais rapidez.

3. Fundos multimercados

Os fundos multimercados são excelentes para quem deseja diversificar seus investimentos e alocar recursos em vários tipos de ativos, tais como renda fixa, moedas, ações, commodities, entre outros.

Além disso, com esse tipo de aplicação, é possível investir no mercado brasileiro e internacional. A grande vantagem é que você pode experimentar diversos tipos de rentabilidade e fragmentar os seus riscos.

4. Derivativos

Derivativos, como o próprio nome sugere, são contratos que têm o seu valor derivado de um ativo subjacente, que pode ser uma taxa de referência ou índice. O ativo subjacente, no entanto, pode ser físico, como o café e o ouro, ou financeiro, como as ações, taxas de juros, entre outros.

5. Fundos Imobiliários

Por fim, temos os fundos imobiliários. Eles ganharam grande expressão nos últimos meses, especialmente impulsionados pela recuperação do ânimo do mercado imobiliário brasileiro. Basicamente, trata-se de um tipo de aplicação em que você coloca o seu dinheiro no capital de um fundo, o administrador realiza aplicações em diversos empreendimentos imobiliários e o investidor recebe os dividendos de acordo com sua participação no capital.

Como você pode perceber, aumentar o patrimônio é algo perfeitamente possível. Assim, se você seguir nossas dicas, pode começar de forma pequena e escalar seus recursos gradativamente, utilizando os rendimentos da própria aplicação que foi selecionada.

Se você gostou das informações, compartilhe este artigo nas redes sociais. Assim, mais pessoas terão como aumentar o patrimônio!

Posts relacionados

2 thoughts on “Confira agora 5 formas de aumentar seu patrimônio

    1. Oi Jairo. Tudo bem?!

      Dá uma olhada no meu site: leodutra.com.br

      Nós temos alguns cursos lá.

      Também tem o meu canal do Youtube com muito conteúdo gratuito.

      Abraços.

Deixe um comentário