aprender opções aprender opções

Saiba como aprender opções para investir com segurança!

6 minutos para ler

Aprender opções é uma excelente alternativa para quem deseja obter boas rentabilidades na Bolsa de Valores e, principalmente, diversificar o seu patrimônio. No entanto, existem muitas dúvidas acerca desse mercado.

Alguns, inclusive, confundem-no com outro segmento que não é regulamentado pela Bolsa de Valores e que tem uma dinâmica e um conceito totalmente desconectados com esse que apresentaremos neste artigo. Para auxiliá-lo a conhecer esse mercado e investir em opções com segurança, nós resolvemos preparar este material.

Nele, mostraremos como você pode fazê-lo com algumas dicas simples e práticas. Continue a leitura!

Qual é a importância de diversificar as suas aplicações?

A diversificação de aplicações faz toda a diferença nas suas estratégias. Esse conceito pressupõe fracionar o seu capital em diversos ativos com o objetivo de reduzir os riscos e obter rentabilidades diferentes.

Assim, se determinado ativo que você tem em sua carteira de investimentos se desvalorizar, a queda pode ser suprida com a valorização de outros. Obviamente, para que isso aconteça, é fundamental fazer um bom planejamento e estudar sobre diversos tipos de investimentos.

O que é o mercado de opções?

O mercado de opções é conceituado como um conjunto de operações em que o investidor compra o direito de comprar ou vender ações em uma data futura e no preço estabelecido no contrato. Logo, é um mercado totalmente inserido dentro da Bolsa de Valores.

Portanto, ele é regulamentado. Assim, não confunda esse segmento com outro que recebe esse mesmo nome, porém, não tem nenhuma relação com esse sobre o qual estamos discorrendo.

Como aprender opções?

O mercado de opções gera muitas dúvidas entre os investidores iniciantes. Afinal, ele é uma classe de derivativos. Para ajudá-lo nessa estratégia, mostraremos algumas dicas simples para que você consiga aprender opções e investir com segurança nesse segmento.

Faça um treinamento

O primeiro passo é investir em um bom treinamento sobre o mercado de opções. Esse tipo de curso o auxiliará a encurtar o caminho para o sucesso, evitando que você cometa erros que a maioria das pessoas comete quando tentam aprender tudo sozinhas ou com materiais gratuitos do YouTube.

No entanto, é importante ter cuidado com o tipo de profissional do qual você vai adquirir o treinamento. É fundamental que ele seja uma pessoa experiente no mercado e tenha certificação em órgãos competentes.

Um exemplo de profissional desse segmento é o Leonardo Dutra. Ele já formou dezenas de investidores no mercado de opções e pode ajudá-lo a iniciar nesse segmento, mesmo que você seja um iniciante e não tenha a menor ideia do que são opções.

Um bom treinamento fará com que você economize tempo e dinheiro. Afinal, pessoas que tentam aprender sozinhas acabam perdendo o seu capital testando estratégias que não funcionam. Um curso, como o do Leonardo Dutra, mostra de que modo desviar desse “caminho das pedras”, apresentando uma metodologia mais direcionada e focada no sucesso nesse mercado.

Invista o montante correto

Outro ponto importante é saber identificar o montante correto para ingressar nesse mercado. Para investir em opções, de fato, não é necessário dispor de grandes quantias em dinheiro, no entanto, essa afirmação se torna muito vaga quando analisamos a realidade de algumas pessoas que vêm para o mercado.

O que estamos dizendo é que muito ou pouco dinheiro é algo totalmente diferente para cada tipo de pessoa. Nesse ponto, mais uma vez, ressaltamos a importância de fazer um curso sobre o assunto.

Dessa forma, você descobrirá os montantes ideais para iniciar as suas aplicações no mercado de opções. Assim, caso não disponha do valor para fazer as operações, você deve continuar estudando até chegar ao ponto de juntar todo o capital necessário para começar. Entretanto, para você ter uma ideia, é possível montar operações com R$ 500 ou R$ 1.000.

No entanto, é importante ter em mente que o volume de ganhos de suas aplicações estará diretamente ligado com a quantidade de dinheiro que você aplicou.

Saiba quando parar

Além de saber o momento correto para entrar em uma operação no mercado de opções, também é fundamental saber parar. A partir do momento em que você deixa de lado o campo das análises e passa a “acreditar cegamente” em uma operação, os seus riscos começam a crescer.

Quem faz isso abandona o seu lado investidor, que analisa dados, cenários, gráficos e indicadores, passando a ser um mero torcedor. Essa é a receita perfeita para o fracasso em qualquer segmento do mercado financeiro.

Sendo assim, é muito importante que você saiba reconhecer qual é o momento de parar — quando estiver ganhando e, principalmente, nos momentos em que estiver perdendo. Além de proteger o seu capital, você também contribui para a melhora no seu operacional, adicionando profissionalismo ao mercado.

Acredite: grandes instituições e investidores passam horas olhando o mercado e investem milhões de reais todos os meses, criando sistemas para fazer análises rápidas de ativos e para tomar decisões mais acertadas. Se você tentar ser um apostador em meio a um verdadeiro tanque de tubarões, correrá um grande risco de ser engolido por eles.

Inclusive, esses players sabem o momento de parar e não costumam arrastar operações apenas por acreditar nelas. Eles sempre analisam os dados e fundamentos de mercado para tomar decisões na hora de sair de uma operação.

Escolha uma estratégia

Por fim, é essencial que você escolha uma estratégia que funcione, sempre de acordo com o seu perfil e com os seus objetivos. Evite pular de galho em galho, acreditando que existem técnicas milagrosas que farão você ganhar muito dinheiro.

A maior parte das estratégias funciona, portanto, escolha aquelas que o agradam e fique muito bom em cada uma. Em seguida, você pode aprender outras, porém, sempre com o foco em somar àquelas que já estão em aplicação e que proporcionam certa constância de acertos.

Finalmente, é importante que você tenha em mente que contar com um bom treinamento pode fazer toda a diferença na hora de aprender opções, como dito, evitando que você cometa erros ou demore muitos anos para ter sucesso nesse segmento.

Portanto, entre em contato conosco, conheça um pouco mais sobre o treinamento do Leonardo Dutra e veja como podemos ajudá-lo nessa jornada no universo dos investimentos.

Posts relacionados

Deixe um comentário